3 melhores brasileiros jogando na Europa neste momento

Quem são os melhores jogadores brasileiros atualmente jogando na Europa? Pode não ser uma safra vintage para escolher, mas ainda há muitos talentos brasileiros espalhados pelo continente para reunir uma lista bastante notável.

Os brasileiros fazem parte das principais equipes em quase todas as ligas que o continente tem a oferecer, de Portugal à Rússia, e da Turquia à Inglaterra. Para onde quer que você olhe, é quase certo que haja um brasileiro jogando em um dos melhores clubes do país. Em breve, as fileiras dos brasileiros na Europa serão impulsionadas pela chegada de Neymar, que quase que imediatamente disputará uma vaga no topo da lista. Outros, sem dúvida, o seguirão.

Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada nos 3 melhores jogadores brasileiros do futebol europeu.

 

No. 3: Marcelo (Real Madrid)
O lateral Marcelo do Real Madrid é sem dúvida um dos melhores em qualquer lugar do mundo. Ou, pelo menos, ele é quando pode manter sua disciplina sob controle. Jogador maravilhoso no ataque, Marcelo tem uma filosofia muito parecida com a do companheiro Dani Alves quando o assunto é defesa lateral. Sem dúvida, ele agora está tendo um desempenho superior ao de seu estimado colega. Recentemente completou 25 anos, Marcelo ainda tem seus melhores anos pela frente e deve continuar a dominar a posição de lateral-esquerdo do Brasil por vários anos. Ele é de longe o candidato mais destacado. O maior obstáculo para seu sucesso será ele mesmo.

Nº 2: David Luiz (Chelsea)
O zagueiro do Chelsea, David Luiz, cometeu mais do que seu quinhão de erros defensivos em sua passagem pela Inglaterra, mas acaba de completar aquela que sem dúvida foi sua melhor temporada com a camisa azul. Embora o brasileiro tenha passado grande parte da campanha no meio-campo, não há dúvidas de que sua melhor posição continua sendo a zagueira. Quando focado, ele tem todos os atributos para ser um dos melhores defensores do jogo. Nesta temporada, quando usado na defesa, é exatamente isso que ele tem sido. Luiz é um líder e se tornou um jogador muito influente tanto para o Brasil quanto para o Chelsea. As críticas foram bem merecidas na época, mas agora é justo elogiar o jogador por seu longo período de excelência.

Nº 1: Thiago Silva (PSG) Thiago Silva é o melhor zagueiro do futebol mundial? As opiniões variam, mas não é um argumento muito difícil de fazer. Maravilhoso leitor do jogo – antes mesmo de considerar suas excelentes habilidades técnicas e físicas – a captura de Thiago foi um fator determinante na ascensão do PSG como força do futebol europeu. Como capitão do Brasil, ele espera levar seu país a melhores atuações na Copa das Confederações neste verão, onde mais uma vez fechará parceria com David Luiz. Enquanto os zagueiros brasileiros costumam ser criticados por sua falta de concentração nas artes defensivas, Thiago Silva está fazendo o melhor para garantir que os zagueiros do país recebam o crédito que merecem.

Comente aqui

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

× Grupo WhatsApp